Portal Terra
SÃO PAULO - O pai de Isabella Nardoni, Alexandre Nardoni, deixou a Penitenciária Dr. José Augusto Salgado (P-2), em Tremembé (SP), na noite desta terça-feira, entre 20h e 21h, segundo informações de funcionários do presídio. Oficialmente, a Secretaria de Administração Penitenciária (SAP) não confirmou a informação. A madrasta de Isabella, Anna Carolina Jatobá, teria saído Penitenciária Feminina Santa Maria Eufrásia Pelletier, também em Tremembé, no mesmo horário de Alexandre.
Os dois teriam sido levados para a capital paulista onde serão interrogados, na tarde de hoje, pelo juiz Mauricio Fossen, do Tribunal de Justiça de São Paulo. Ontem, a 5ª Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) rejeitou habeas-corpus em favor do casal, que permanecerá preso.
Isabella Nardoni, 5 anos, foi encontrada ferida no dia 29 de março no jardim do prédio onde moram o pai Alexandre Nardoni e a madrasta Anna Carolina Jatobá, na zona norte de São Paulo. Segundo os Bombeiros, a menina chegou a ser socorrida e levada ao Pronto-Socorro da Santa Casa, mas não resistiu aos ferimentos e morreu por volta da 0h.
O inquérito policial apontou que ela foi agredida, asfixiada e jogada do sexto andar do edifício. No dia 18 de abril, Alexandre e Anna Carolina foram indiciados por homicídio doloso, triplamente qualificado. No dia 6 de maio, o promotor Francisco Cembranelli denunciou e pediu a prisão preventiva do casal, aceita pela Justiça. Alexandre está preso na Penitenciária Dr. José Augusto Salgado (P-2), em Tremembé (SP), e Anna Carolina, na Penitenciária Feminina Santa Maria Eufrásia Pelletier, também em Tremembé.