ASSINE
search button

SP: 90% do abastecimento é normalizado, diz Sabesp

Compartilhar

Portal Terra

SÃO PAULO - O engenheiro da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) Jair Oliveira afirmou à rádio Jovem Pan que 90% do abastecimento de água na região da zona oeste de São Paulo já foi retomado. Os outros 10% devem voltar até a noite. Cerca de 80 mil pessoas foram atingidas pela falta de água.

Nesta segunda-feira, uma rede de água se rompeu na rua João Ramalho com a rua Minerva, no bairro de Perdizes. A manutenção da rede foi concluída ainda na noite de ontem, às 20h20. As causas do problema ainda estão sendo investigadas.

Assim que terminaram os reparos, o abastecimento foi retomado. No entanto, segundo a companhia, devido às características topográficas da região, a água chega primeiro às regiões mais baixas e deve demorar mais tempo para retornar às áreas mais altas.

Os bairros atingidos pelo rompimento foram Barra Funda, Perdizes, Água Branca, Vila Pompéia, Pacaembu, Santa Cecília, Higienópolis, parque Tomás Edson e vila dos Ferroviários.