Portal Terra
SÃO PAULO - A Polícia Civil de São Paulo prendeu um suspeito de controlar o tráfico de drogas em pelo menos 20 favelas da zona sul da cidade. Márcio de Souza Inês de Andrade, conhecido como Marcinho Pequeno, 23 anos, foi baleado durante uma ação policial, conseguiu escapar e foi capturado no hospital.
Segundo informações do Departamento de Investigações sobre o Crime Organizado (Deic), Marcinho Pequeno era investigado pela Delegacia de Repressão a Fraude contra Seguro. Os policiais descobriram que ele se reuniria com comparsas na favela do Vietnã e cercaram o local.
Após troca de tiros na qual Marcinho foi atingido, ele fugiu. Devido à gravidade dos ferimentos, ele foi socorrido em um hospital da região e foi encontrado pela polícia. Segundo o Deic, o estado de saúde dele é grave e há risco de morte.
O nome do hospital onde o suspeito está internado não foi divulgado porque há possibilidade que haja uma tentativa de resgate de Marcinho Pequeno. Um equipe do Deic foi deslocada para a unidade para fazer a escolta do suposto traficante.
Entre as favelas de atuação de Marcinho, estariam a favela do Vietnã, a favela do Jardim Alba e a favela Santa Catarina.
Durante a operação, foram apreendidos duas metralhadoras, uma espingarda, munição, cocaína, maconha, crack e éter em quantidades não divulgadas.