JB Online
SÃO PAULO - A Polícia Militar de São Paulo conseguiu recapturar seis dos sete adolescentes que fugiram da Unidade de Internação Provisória (UIP), em Campinas, a 95 km da capital, nesta segunda-feira (26). Segundo a Fundação Casa, ao tentarem evitar a fuga, cinco agentes ficaram feridos em confronto com os jovens. As informações são da Globonews.
De acordo com a Fundação, o tumulto começou quando dois garotos, de um grupo de 15 que estava em horário de lazer, atacaram dois agentes. Eles o teriam espancado e conseguido chegar ao muro.
Os agentes feridos no tumulto receberam atendimento médico na porta da unidade. A situação na UIP neste momento é considerada tranqüila. A polícia continua a busca pelo adolescente que permanece foragido.
Já nas ruas, dois dos fugitivos furtaram um carro nas imediações da unidade para continuar a fuga. Mas na primeira curva em um quarteirão, o motorista invadiu a calçada e quase bateu no muro. Os dois ocupantes abandonaram o veículo em seguida.
Outros quatro fugitivos foram recapturados em uma casa. A moradora chegou a dar água para os garotos sem saber que eram fugitivos.