ASSINE
search button

Parlamentares batem boca em CPI dos Cartões

Compartilhar

Portal Terra

BRASÍLIA - Parlamentares presentes no Plenário da CPI mista dos Cartões Corporativos discutiram durante a sessão. Ao criticar a vontade do governo em encerrar os trabalhos para evitar a acareação com José Aparecido e André Fernandes, o deputado Vic Pires (DEM-PA) falou que os membros da CPI só podem ter "tomado santo daime ou alguma bebida alucinógena" para acharem que a comissão pode ser encerrada.

O deputado ainda sugeriu que se trouxesse à CPI um DVD com imagens do ministro da Aqüicultura e Pesca, Altemir Gregolim, fazendo uso suspeito do cartão corporativo. A sugestão do deputado provocou irritação do colega Carlos William (PTC-MG), que acusou Vic Pires de tentar fazer "pirotecnia" na CPI com o objetivo de atingir o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

O deputado também criticou a postura de Vic Pires ao falar que os membros da CPI que defendem o encerramento ingeriram santo daime, chamando o comentário de uma afronta ao povo da Amazônia. "O deputado Vic Pires pra mim é igual rádio velho, você liga e só ouve chiadeira", disse William.

-Não posso aceitar que nenhum deputado me chame de mentiroso. Deputado Carlos William, coloque-se no seu lugar e seja do seu tamanho, olhe-se no espelho antes de falar comigo - rebateu Pires.