ASSINE
search button

CPI do Cartões faz última reunião para votar requerimento de acareação

Compartilhar

Agência Brasil

BRASÍLIA - Em meio a um clima de despedida, a Comissão Parlamentar Mista de Inquérito dos Cartões Corpoativos faz nesta terça-feira a última reunião para votar requerimentos de convocação. Entre os pedidos está o que pede acareação entre André Fernandes, assessor do senador Álvaro Dias (PSDB-PR), e José Aparecido Pires ex-chefe de Controle Interno da Casa Civil. Foi ele quem encaminhou por e-mail a André Fernandes a planilha com o suposto dossiê de gastos presidenciais sigilosos da gestão de Fernando Henrique Cardoso.

A CPI também deve votar requerimentos que pedem a convocação do servidor do Ministério do Planejamento Nélio Lacerda e do funcionário do Tribunal de Contas da União Marco Pólo Simões. Os dois participaram de almoço no Clube Naval, em Brasília, junto com André e José Aparecido. Na ocasião, Aparecido teria admitido que o suposto dossiê havia sido feito a mando da secretária-executiva da Casa Civil Erenice Guerra.

Os requerimentos devem ser rejeitados, porque a maioria dos parlamentares na CPI é da base governista. A presidente da CPI dos Cartões, senadora Marisa Serrano (PSDB-MS), deve marcar para a próxima quinta-feira (29) a leitura do relatório final da CPI.