ASSINE
search button

Chinaglia envia representação contra Paulinho ao Conselho de Ética

Compartilhar

Iolando Lourenço, Agência Brasil

BRASÍLIA - O presidente da Câmara, deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP), encaminhou ao Conselho de Ética e Decoro Parlamentar, na noite desta terça-feira, representação para instauração de processo disciplinar para a cassação do mandato parlamentar do deputado Paulo Pereira da Silva, o Paulinho da Força (PDT-SP).

Na representação, assinada por Chinaglia e pelos outros seis integrantes da Mesa Diretora da Câmara, foi anexado todo o material levantado pela Corregedoria da Casa contra o deputado Paulo Pereira.

Chinaglia disse que a Mesa não analisou as investigações feitas pelo corregedor, o deputado Inocêncio Oliveira (PR-PE), e que caberá ao Conselho de Ética fazer o trabalho de apuração.

- A Mesa pegou o trabalho do corregedor e mandou para o Conselho de Ética. Foi a atitude mais apropriada - disse Chinaglia.

O Conselho de Ética reúne-se na tarde desta quarta-feira, para eleger o novo presidente do colegiado. O cargo está vago desde a morte do presidente, o deputado Ricardo Izar (PTB-SP).

Eleito o novo presidente, será declarada a instauração do processo contra o deputado Paulo Pereira. Instaurado o processo, o parlamentar não poderá renunciar ao mandato para fugir de uma eventual cassação e a perda dos direitos políticos.