Portal Terra
SÃO PAULO - Os funcionários do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) que estariam desaparecidos desde a última sexta-feira na Serra da Mantiqueira, no vale do Paraíba, interior de São Paulo, conseguiu sair da mata por volta das 15h35. De acordo com o tenente Lima de Freitas, do Corpo de Bombeiros de Cruzeiro, ao deixarem a serra, eles disseram que não se perderam.
Segundo o tenente, o francês Charles Rouge, Carlos Moura, Henri Rossi e uma outra pessoa, identificada apenas como Japa, tentavam fazer a travessia entre o pico dos Marins e o pico do Itaguaré, mas o estudante Henri Rossi voltou no meio do caminho. O desistente combinou de encontrar o grupo no domingo às 5h, no final da trilha, mas eles não apareceram e avisaram que estavam perdidos.
- Para nós, eles estavam perdidos e estávamos fazendo as buscas, mas hoje eles saíram pelo outro lado da trilha, em Cruzeiro, dizendo que não estavam perdidos. Não sei se desistiram ou o que aconteceu, mas a gente tinha conseguido contato com eles, quando afirmaram que estavam perdidos - disse o tenente.
- Não sei porquê mudaram a versão - completou.
Conforme os Bombeiros, eles foram até o local na sexta-feira e teriam iniciado a trilha no sábado, após passar a noite na Pedra Redonda.