PE: menina é espancada com fio por não fazer lição

Ana Lima Freitas, Portal Terra

RECIFE - Uma menina de 7 anos foi espancada pela mãe com um fio de antena de televisão. O crime aconteceu no dia 9 deste mês e foi descoberto na escola da garota, no bairro de Barra de Jangada, município de Jaboatão dos Guararapes, Grande Recife. A mãe, uma catadora de papel de 27 anos, confirmou à polícia que bateu na filha porque ela não queria fazer a lição de casa.

Na última quinta-feira, a menina passou mal durante a aula, teve uma crise de vômito e a professora foi ajudar, quando ela levantou a blusa da garota, encontrou marcas de espancamento por todo corpo.

A direção da Escola Municipal Nina de Oliveira denunciou o crime à Gerência de Proteção à Criança e ao Adolescente (GPCA) e ao Conselho Tutelar de Jaboatão dos Guararapes. Ninguém na escola quis se pronunciar.

A menor foi transferida para um abrigo. Ela precisou ser medicada por causa dos hematomas e das feridas deixadas no corpo.

- Essa mulher tem outros três filhos, de 3, 6 e 8 anos. Há informações de que eles também são espancados. É isso que precisamos confirmar - disse a delegada da GPCA, Jandira Rodrigues Andrade.

Como não houve flagrante para o crime, a catadora de papel está em liberdade. Caso condenada, ela pode pegar até três anos de prisão pela agressão a menor.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade.
Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Saiba mais