ASSINE
search button

Motoristas de ônibus ameaçam nova greve no Ceará

Compartilhar

Portal Terra

FORTALEZA - Os motoristas e cobradores de ônibus de Fortaleza (CE) ameaçam entrar novamente em greve a partir da próxima segunda-feira. Amanhã, a categoria deve se reunir em uma assembléia geral para decidir os próximos passos do movimento.

Os rodoviários não reconhecem a diretoria do Sindicato dos Motoristas e Cobradores do Estado do Ceará (Sintro) e repudiam o acordo firmado entre a instituição e o sindicato das empresas de ônibus de Fortaleza (Sindiônibus). Além da anulação da convenção coletiva da categoria para 2008, os funcionários querem um reajuste de 28% no salário.

Na primeira manifestação da categoria, há uma semana, Fortaleza ficou sem transporte coletivo por três dias e deixou mais de um milhão de pessoas a pé. A situação só voltou ao normal depois que o Ministério Público do Trabalho interferiu e ameaçou entrar na Justiça para restabelecer a ordem.

Desde então, o procurador-chefe, Cláudio Alcântara Meireles, vem tentando intermediar o conflito entre categoria e empresários.

Ontem, representantes do Movimento Conlutas entregaram ao procurador-chefe a cópia da ata da última assembléia da categoria, pedindo a anulação da convenção coletiva e um novo reajuste.