ASSINE
search button

Por mim, Minc aceita o ministério, diz Cabral

Compartilhar

Ludmilla Rabello, JB Online

RIO - Durante inauguração de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) na Tijuca, Zona Norte, na manhã desta quarta-feira, o governador do Rio, Sergio Cabral, comentou sobre os rumores da indicação do secretário Estadual de Meio Ambiente do Rio, Carlos Minc, para ocupar o ministério do Meio Ambiente, após o pedido de demissão de Marina Silva, na última terça-feira.

- Por mim, Minc aceita o Ministério - afirmou aos jornalistas.

Segundo Cabral, Lula retomou o contato com ele na manhã desta quarta-feira.

- Lula voltou a me ligar e fez contato com o Minc, que me pediu algumas horas para pensar. É importante para o Brasil que o Minc aceite este desafio. Estou, como o presidente Lula, aguardando esta resposta.

O secretário desembarcou esta manhã em Paris e, em entrevista à Rede Globo, afirmou ter 'jurado de pés juntos ao governador que não vou para Brasília". Mas, segundo Cabral, durante conversa por telefone com Minc na terça-feira, o governador teve "uma intuição de que ele seria o novo ministro".

- Ele esta pensando na família e nas mudancas da vida dele; e tem todo direito de aceitar ou não.

Cabral afirmou que o fato de Carlos Minc ser companheiro de Lula de longa data e ter um grande carinho pela ex-ministra Marina Silva são fatores que devem pesar na escolha.

- Vai ser bom para o Rio, pois o Brasil vai aumentar a radicalidade no meio ambiente e no desenvolvimento sustentável. Estou esperando resposta e esta novela acaba hoje.

CONVERSA COM VIANA

Na manhã desta quarta-feira, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva conversou com o ex-governador do Acre, Jorge Viana. Ao final, Viana saiu do Palácio do Planalto sem dizer nada. Porém, o assessor da presidência, Marco Aurélio Garcia afirmou que o nome do novo ministro já foi escolhido, mas só será divulgado depois que o presidente conversar com Carlos Minc.