Ana Lima Freitas, JB Online
RECIFE - O bebê de apenas um dia de vida seqüestrado esta manhã foi levado da maternidade dentro de uma mala de viagem. Isadora Nascimento Amaral nasceu ontem no Hospital Geral de Paulista, município de Recife. Segundo o pai da criança, uma desconhecida passau toda a manhã segurando uma valise nas cores marrom e bege.
"Os funcionários do hospital falaram que essa mulher desceu as escadas da maternidade com uma mala e mais nada. Com certeza minha filha estava dentro dela", disse Paulo Vinícius Amaral. Segundo a família, uma mulher se ofereceu para cuidar da criança enquanto a mãe, que estava sozinha, tomava banho. Essa estranha teria roubado o bebê. "Segundo o que apuramos essa desconhecida teria deixado o hospital pela porta dos fundos da unidade, por onde é retirado o lixo", disse Darlson Macêdo, delegado da Gerência de Proteção à Criança e ao Adolescente (GPCA). A Polícia Militar realiza buscas para tentar encontrar a seqüestradora.
A direção do Hospital não quis se pronunciar sobre o caso. Duas enfermeiras, a assistente social e o porteiro da unidade de saúde prestaram depoimento nesta tarde. Segundo a polícia, não há registro de nome ou documento da suspeita, já que o hospital não faz controle dos acompanhantes dos pacientes.
O bebê é o segundo filho do metalúrgico Paulo Vinícius Amaral e da dona de casa Jadilma Ferreira do Nascimento, que disse à polícia ter condições de reconhecer a seqüestradora.