ASSINE
search button

Dossiê: suspeitos depõem à CPI na próxima terça

Compartilhar

Portal Terra

BRASÍLIA - Ficou marcado para a próxima terça-feira o depoimento do funcionário da Casa Civil José Aparecido Nunes Pires à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) mista dos Cartões. Ele é acusado de vazar o suposto dossiê com dados sigilosos sobre gastos do governo Fernando Henrique Cardoso. Na mesma data, falará também André Fernandes, assessor do senador Álvaro Dias (PSDB-PR), que teria recebido o documento por e-mail.

Aparecido deverá ser ouvido pela Polícia Federal ainda nesta semana. A expectativa é de que a CPI tenha em mãos o conteúdo do que foi dito por ele e por Fernandes até o depoimento de terça. O assessor tucano prestou esclarecimentos à PF na segunda-feira.

De acordo com o relator da CPI, deputado Luis Sérgio (PT-RJ), o advogado de Aparecido, Luís Maximiliano Telesca, entregou um documento à comissão garantindo a presença dele na próxima terça.

Segundo a PF, Aparecido ainda não foi encontrado para receber a intimação para prestar depoimento. Diante disso, a polícia decidiu entregar a declaração para o chefe imediato dele na Casa Civil.

O delegado Sérgio Menezes, que preside o inquérito sobre o caso, ouviu mais cinco funcionários da Casa Civil que integravam um grupo de trabalho criado para montar um banco de dados referentes a gastos do governo. A ministra-chefe da pasta, Dilma Rousseff, confirma a elaboração do banco de dados, mas nega que ele seja um dossiê contra o governo FH.