JB Online
BRASÍLIA - O reitor da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), Ulysses Fagundes Neto, que tinha depoimento marcado na CPI mista dos Cartões Corporativos, não compareceu alegando ter que representar o Brasil em um congresso no exterior. A ausência do reitor, acusado de ter gastos pessoais em viagens pagos com cartão corporativo, irritou alguns parlamentares.
Para o deputado Carlos Willian (PTC-MG), o reitor deve ser convocado novamente. - O reitor tem que vir nem que seja debaixo de Vara (da Justiça). Ele não tem capilaridade nem estatura para representar o país no exterior, ele tem que prestar esclarecimentos à sociedade - afirmou.
O relator, deputado Luiz Sérgio (PT-SP), disse que o reitor alegou que o convite não foi feito em tempo hábil. - Ele alegou que foi avisado em cima da hora - disse. A convocação foi entregue ao reitor na sexta-feira.
Luiz Sérgio disse ainda que a ausência do reitor não irá comprometer as investigações e nem o relatório final. - O reitor não vai acrescentar nada - afirmou. Segundo ele, o gasto descontrolado com cartão corporativo já foi evidenciado.
Com informações da Agência Brasil