ASSINE
search button

Políticos e entidades falam da saída de Marina Silva

Compartilhar

REUTERS

BRASÍLIA - O pedido de demissão da ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, repercute entre políticos e entidades. O vice-presidente para a América do Sul da Conservação Internacional, José Maria Cardoso da Silva, disse que, desde que assumiu o governo, Marina Silva tentou, como boa professora, mostrar que o desenvolvimento moderno tem que ter, além do desenvolvimento econômico, social, político, o desenvolvimento ambiental, ou seja, ela quis demonstrar que a questão ambiental faz parte da equação do desenvolvimento. - É uma visão de longo prazo, moderna - acentuou.

Segundo cardoso, a ministra tentou ensinar isso aos colegas de ministério. - Ela tentou fazer o máximo como professora, mas infelizmente os alunos (outros ministros e o próprio presidente Lula) não aprenderam. Acho que a professora cansou - ressaltou.

Segundo ele, a saída de Marina é um desastre para o governo Lula. -Se o governo tinha uma credibilidade mundial na questão ambiental era por causa da ministra Marina - enfatizou.

Já o suplente de Marina Silva no Senado, Sibá Machado (PT-AC), afirmou que o ministério cumpriu sua missão e cumpriu de maneira muito boa.

- Esse assunto é de foro íntimo da ministra e só ela pode explicar os motivos. Tudo na vida tem suas dificuldades, são teses, são opiniões (sobre divergências dentro do governo), mas eu acredito que no geral o governo brasileiro teve um exemplo muito bom de como ter um desenvolvimento sustentável nos moldes que foi trabalhado pela pasta da ministra Marina Silva - disse Sibá.