ASSINE
search button

Aécio Neves diz que Lula lamentou saída de Marina

Compartilhar

Portal Terra

BRASÍLIA - O governador de Minas Gerais, Aécio Neves, reuniu-se esta tarde com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e, ao sair da audiência, disse que Lula lamentou a saída da ministra Marina Silva da pasta do Meio Ambiente.

- Ele comentou apenas que estava perdendo uma grande auxiliar. A ministra Marina, não apenas para o governo, mas para o país, é um símbolo de persistência da luta ambiental. Uma referência importante inclusive fora do Brasil. O presidente lamentou a perda - disse Aécio.

A assessoria do Palácio do Planalto ainda não confirma oficialmente a saída. Segundo Aécio, o sentimento de "lamento" de Lula tem a ver também com a relação pessoal entre os dois. De acordo com o governador, a substituição não será fácil.

- Não é simples, principalmente pela importância que a questão ambiental tomou nos tempos de hoje, não apenas para o Brasil. O próprio processo de desenvolvimento econômico acaba tendo um 'link' muito grande com a área ambiental para o bem ou para o mal. A ministra é um símbolo importante, mas certamente é algo que o presidente deve estar preenchendo com muito esmero e muito cuidado - afirmou.