JB Online
MANAUS - O comandante do Corpo de Bombeiros do Amazonas, coronel Antônio Dias, disse hoje que pelo menos sete pessoas ainda podem estar desaparecidas em virtude do acidente ocorrido com o barco Comandante Sales 2008, no último dia 4, nas proximidades do município de Manacapuru (AM).
- Vamos continuar as buscas na tentativa de localizar os parentes dessas sete famílias que ainda esperam encontrar seus familiares. Ainda temos esperança. Ouvimos rumores de que desses sete, quatro estariam em Manaus por não terem embarcado, conforme pensavam suas famílias. Contudo, isso não está confirmado - declarou o comandante.
De acordo com Dias, ontem, foram encontrados mais dois corpos. Um deles, o de uma mulher já identificada pela família, estava a quase 70 quilômetros do local do acidente. - Por força da correnteza, o corpo foi deslocado por essa grande distância - esclareceu Dias.
Para auxiliar nas buscas, famílias de ribeirinhos que vivem nas áreas próximas do acidente foram orientadas a acionar de imediato o grupo de emergência dos bombeiros caso avistem mais algum corpo.
- Esses ribeirinhos poderão nos ajudar porque vivem nas localidades próximas e também saem por ali para pesca, transporte fluvial e outras atividades - afirmou Dias.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o naufrágio da embarcação é o maior em número de vítimas dos últimos dez anos. Até o momento foram localizados 48 corpos, sendo 26 deles de homens, 21 de mulheres e um bebê que tinha somente um ano de vida. A Marinha está investigando as causas do acidente.
Com informações da Agência Brasil