Barco naufraga no rio Solimões e 40 desaparecem

Portal Terra

MANAUS - Um barco com cerca de 150 pessoas naufragou durante a madrugada no rio Solimões, próximo ao município de Manacapuru, a 80 km de Manaus. Equipes de mergulhadores do Corpo de Bombeiros foram deslocadas de Manaus para a comunidade "Seu Chico", onde ocorreu o acidente, para fazer as buscas de 40 desaparecidos.

A quantidade de desaparecidos foi informada pelo Pelotão de Polícia Fluvial da Polícia Militar do Amazonas. A prefeitura de Manacapuru informou que, na região onde o barco naufragou, existe uma grande quantidade de pedras próxima às margens do Solimões.

Porém, não há confirmação sobre as causas do acidente. Em Manacapuru, é grande o movimento de pessoas no porto da cidade em busca de informações.

O barco estava indo para Manacapuru, retornando de uma festa no interior do município. Este é o segundo grande acidente com barco fluvial no Amazonas neste ano. Em fevereiro, o barco Almirante Monteiro naufragou no rio Amazonas, perto de Itacoatiara (AM). No acidente, morreram 16 pessoas, a maioria presa nos camarotes da embarcação.