Lula inspeciona segunda-feira obras do PAC no Piauí

Agência Brasil

TERESINA - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva estará em Teresina (PI) na próxima segunda-feira (5). Ele vai inspecionar obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), lançar projetos de valorização policial, inaugurar um pronto socorro e o centro de reabilitação da cidade.

A agenda presidencial começa às 10h, com a entrega à população do Hospital de Urgência de Teresina e do Complexo Estadual de Reabilitação em Saúde e Educação. Participam da cerimônia o ministro da Saúde, José Gomes Temporão, e o governador piauiense, Wellington Dias.

Logo depois, todos seguem para o Conjunto Residencial Manuel Evangelista onde, às 12h20, haverá assinatura de ordens de serviço para o início de obras de saneamento e de infra-estrutura no estado, previstas no PAC, e o lançamento do Pacto dos Territórios da Cidadania no Piauí.

Na mesma solenidade, acompanhado do ministro da Justiça, Tarso Genro, Lula lança o Bolsa Formação e o Plano Habitacional para Policiais, projetos que integram o Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci).

Às 14h20, o presidente e comitiva deixam Teresina com destino a Manaus, com chegada prevista à capital amazonense às 16h10.