Bebê de 2 anos é atacado por pit bull em Recife

Portal Terra

RECIFE - Uma criança de 2 anos foi atacada na noite de ontem por um cão da raça pit bull. Gabriela Mirele Santos da Silva brincava com a mãe, dentro de casa, quando o cachorro partiu para cima da menina, mordendo a cabeça, na altura do nariz e do olho direito.

O fato aconteceu na rua do Girassol, no bairro Dois Carneiros, município de Jaboatão dos Guararapes, região metropolitana do Recife. Segundo informações de vizinhos, o animal, que é da família, já havia tentado atacar o irmão e mordido mãe do bebê.

A criança foi conduzida ao Hospital Otávio de Freitas e, em seguida, transferida para o Hospital da Restauração (HR), no bairro do Derby, no Recife. Ela passou por uma cirurgia para reconstruir parte da pele.

- Na manhã de hoje, o bebê foi transferido para o Hospital Altino Ventura, especializado no tratamento de olhos, para que possamos ter um parecer oftalmológico. Em seguida, deve retornar para o HR - disse Rosilene Silva do setor de recuperação do HR. O estado de saúde da menina é estável, mas não há previsão de alta.