Lula espera que sucessor faça mais pelos pobres

JB Online

SÃO PAULO - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou hoje que espera que o seu sucessor seja uma pessoa até 'mais abençoada' do que ele e faça ainda mais pelos pobres.

- Quem vier depois de mim, só tenho que pedir a Deus todo dia e toda hora para que seja uma pessoa até mais abençoada do que eu e que faça mais do que eu, que olhe para os pobres mais do que nós estamos olhando - disse ao discursar em Guarulhos (SP) durante a cerimônia de assinatura de ordens de serviço do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) para municípios da região do Alto Tietê.

Segundo Lula, seria mesquinharia ficar torcendo para que o próximo governante não seja ainda melhor do que quem está atualmente no poder.

- Porque quem sofre não é quem está no governo, é o povo pobre deste país que precisa melhorar de vida - afirmou.

O presidente Lula disse que ninguém consegue fazer tudo em oito, nove ou dez anos. - É preciso que a gente tenha uma quantidade de pessoas que vão assumir os compromissos e cada um faça mais do que o outro - enfatizou.

Antes de Guarulhos, o presidente esteve em Osasco (SP), onde também assinou ordens de serviço para o início das obras do PAC. As obras englobam projetos de urbanização, de iluminação pública e canalização de córregos, saneamento e construção de unidades habitacionais para realocação de famílias que hoje vivem em áreas de risco.

Em Osasco, o presidente reafirmou o compromisso de construir um campus da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) na cidade.

Com informações da Agência Brasil