Bebê gigante nasce com 6,1 kg e 56 cm em São Paulo

Portal Terra

SÃO PAULO - Um super bebê, com 6 quilos e 120 gramas, e 56 centímetros de altura, nasceu na manhã desta quinta-feira, na Santa Casa de São José do Rio Preto, a 440 km de São Paulo. Ele tem o peso e o tamanho médio de um bebê de três meses.

O bebê, que é filho do soldador Nilton Batista Nardin dos Santos, de 20 anos, e Andréia Aparecida Bardella, 28, nasceu às 10h20, por meio de uma cesariana, e recebeu o nome de Lucas.

Segundo a avó paterna do recém-nascido, Janete Batista dos Santos, seu neto continuava na estufa, ainda na noite desta quinta-feira, para controlar um desvio na taxa de glicose no sangue.

De acordo com a pediatra Célia Regina Rodrigues, o tamanho exagerado do bebê se deve a diabetes pela qual passou a mãe da criança durante a gestação.

- Por isso, ele nasceu com um pouquinho de alteração na taxa de açúcar - disse a avó.

A família está feliz, mas o pai pensa agora como se livrar do grande estoque de fraldas que fez, pensando em usar no filho.

- Ele juntou mais de mil fraldas, a maioria de tamanho pequeno e médio, que agora serão doadas e vamos comprar fraldas grandes, que é o tamanho que o Lucas vai usar já - contou alegre a avó do menino.