CPI rejeita requerimento de convocação de Dilma

Portal Terra

BRASÍLIA - Parlamentares da CPI mista dos Cartões rejeitaram hoje o requerimento de convocação da ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff. O requerimento foi rejeitado por 4 votos a 10. O assunto esquentou o debate no plenário da comissão, já que deputados de oposição acusaram o governo de querer adiar a apreciação do requerimento. Houve discussão, o deputado Mario Quintela (PR-AL) se irritou e foi repreendido pela presidente da CPI, senadora Marisa Serrano.

No final de março, a CPI já havia rejeitado outros requerimentos de convocação da ministra. Além disso, por causa de um descuido da base aliada, a oposição articulou a aprovação de dois requerimentos de convocação da ministra da Casa Civil na Comissão de Infra-Estrutura do Senado. Um deles foi aprovado na terça-feira, provocando a ira de lideres governistas no Senado como Ideli Salvati (PT-SC) e Romero Jucá (PMDB-RR).

Governistas pretendem recorrer da aprovação deste requerimento alegando que a ministra não pode ser convocada a falar sobre o dossiê numa comissão que trata sobre infra-estrutura.