PF prende traficante alemão Frank Armin em Minas

Portal Terra

BELO HORIZONTE - A Polícia Federal transferiu hoje para Brasília o traficante alemão Frank Armin Dahmen, 54 anos. Ele era procurado mundialmente pela polícia alemã desde 2001, e foi preso nesta segunda-feira na casa dele, em Uberlândia, no Triângulo Mineiro.

Frank Armin é o último criminoso ainda foragido de uma quadrilha de 14 pessoas que, segundo a PF, no período de 1996 a 2001, negociou toneladas de cocaína, anfetaminas e maconha. Os outros 13 integrantes do bando já foram condenados na Alemanha a penas que variam entre 7 e 13 anos de prisão.

Ainda de acordo com a Polícia Federal, Armin fugiu da Alemanha após ter sido decretada a prisão da quadrilha que ele fazia parte, em 2001.

- Este ano (2008) tramitou no Supremo Tribunal Federal (STF) o pedido de extradição. Depois do mandado de prisão expedido, tivemos informações da Interpol de que ele (Armin) estaria morando em Uberlândia - afirmou o delegado Júlio César Domingues Bortulato.

Ainda segundo o delegado, o traficante residia em Uberlândia desde 2004, e não ofereceu resistência à prisão. - Também não quis dizer nada, ficou calado - disse Bortulato.

Em Uberlândia, Armin fazia faculdade de arquitetura e já foi dono de um restaurante. Depois de encaminhado para a sede da Policia Federal em Brasília, Armin ficará à disposição do STF, que aguardará o andamento do processo de extradição, que ficará por conta da Embaixada da Alemanha no Brasil.