Fracassa tentativa de Jucá de cancelar depoimento de Dilma

Portal Terra

BRASÍLIA - O presidente da Comissão de Infra-Estrutura do Senado, Marconi Perillo (PSDB-GO), não submeteu à discussão dois requerimentos feitos na tarde de hoje pelo líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR). Ele queria que a primeira convocação da ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, fosse transformada em um convite e que o requerimento para convocação aprovado hoje fosse anulado.

A comissão aprovou na tarde de hoje um novo requerimento de convocação da ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, desta vez para falar sobre o vazamento de dossiê com informações sobre os gastos do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.

- Isso é matéria vencida. Se quiserem recorrer a esse assunto, que façam em Plenário - disse Perillo. Jucá cogita a possibilidade da base governista esvaziar as CPIs dos Cartões Corporativos em retaliação.

O senador petista Valter Pereira disse que "essa foi uma atitude autoritária do presidente da comissão, já que ele não submeteu o requerimento para apreciação da comissão e já o indeferiu, sem a votação. O diabo está no Senado".