Senadora ouvirá depoimentos antes de encerrar CPI

Portal Terra

BRASÍLIA - A senadora Marisa Serrano (PSDB-MS), presidente da CPI mista dos Cartões, disse hoje que é cedo para interromper os trabalhos da comissão, já que estão agendados para a próxima semana os depoimentos da ex-ministra da Secretaria Especial de Políticas de Promoção da Igualdade Racial Matilde Ribeiro, do ministro dos Esportes, Orlando Silva, e da Secretaria de Aqüicultura e Pesca, Altemir Gregolin, entre outros.

- É necessário esperar as oitivas, porque delas podem sair alguma coisa. Não havendo mudanças, no reuniremos no meio da semana para decidirmos sobre a continuidade dos trabalhos - disse a deputada.

Hoje foram votados 34 requerimentos e apenas um foi aprovado. O diretor do Banco do Brasil Cartões (BB Cartões), Alexandre Correa Abreu, deverá comparecer para prestar esclarecimentos sobre os cartões de crédito corporativos utilizados pelo governo.

A CPI também deverá ouvir os depoimentos já aprovados dos generais Armando Félix e Alberto Cardoso, chefes do Gabinete de Segurança Institucional dos governos Luiz Inácio Lula da Silva e Fernando Henrique Cardoso, respectivamente.

Durante a votação, a sessão foi interrompida pelo relator Luiz Sérgio (PT-RJ) para anunciar que hoje à tarde o Ministério do Planejamento entregará 72 caixas de documentações de duas pastas - do Ministério da Previdência Social e do Planejamento para a comissão.