Datafolha: Serra lidera disputa por 2010

Portal Terra

SÃO PAULO - Pesquisa Datafolha divulgada na edição desta segunda-feira (31) do jornal Folha de S.Paulo aponta que o governador de São Paulo, José Serra (PSDB), teria preferência do eleitor na disputa pela Presidência da República, a dois anos e meio da eleição. O Datafolha ouviu 4.044 pessoas de 25 a 27 de março. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.

Conforme a pesquisa, Serra com pelo menos 16 pontos de vantagem sobre o principal adversário, o deputado federal Ciro Gomes (PSB), com taxas que variam de 36% a 38% de preferência. Ciro Gomes tem 20% e 21% da preferência contra Serra, variando conforme o cenário.

No entanto, quando Serra é substituído pelo governador de Minas, Aécio Neves, Ciro assume a liderança, com taxas que vão de 28% a 32%.

O PT fica em quarto lugar em seis diferentes cenários apresentados pelo instituto. No partido, a ministra do Turismo, Marta Suplicy, é quem aparece como mais forte. Ainda assim, fica em quarto lugar, com 8%, quando Serra está no páreo. Nesse cenário, Serra tem 36%, Ciro, 20%, e Heloísa, 12%.