Ministro enviará dados à CPI na próxima semana

Portal Terra

CURITIBA - O ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, afirmou neste sábado que as informações referentes ao uso de cartões corporativos no Ministério solicitados pela CPI mista dos Cartões estão sendo providenciados e serão enviados na próxima semana.

Sobre as supostas reuniões ministeriais comandadas pela ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, para discutir o dossiê com informações sobre os gastos com cartões e contas tipo B no governo Fernando Henrique Cardoso, Bernardo enfatizou que "isso é conversa fiada, mentira".

Matéria publicada no jornal Folha de S.Paulo na sexta-feira relata que teria partido de Erenice Alves Guerra a ordem para reunir informações sobre gastos da Presidência no governo Fernando Henrique Cardoso.

A reportagem afirma que o chamado dossiê teria listado gastos, principalmente da então primeira-dama, Ruth Cardoso, com alimentação e artigos de beleza como unhas postiças e toucas de banho. O jornal ainda diz que o levantamento ficaria guardado e só seria divulgado na CPI dos Cartões, caso necessário.