Traficantes queimam ônibus em MG

Portal Terra

BELO HORIZONTE - Traficantes do bairro Morro Alto, em Vespasiano, na região metropolitana de Belo Horizonte, incendiaram um ônibus da linha 2239 no final da manhã desta sexta-feira. Segundo a polícia, o ataque foi em represália à morte, durante a madrugada, de dois jovens que também teriam envolvimento com o tráfico. A rede elétrica do local também foi atingida.

Os primos Amâncio Viana, 20 anos, e David Henrique Oliveira Viana, 22 anos, teriam sido mortos a tiros por uma gangue rival. Antes do coletivo ser queimado, os traficantes ordenaram que os comerciantes fechassem as portas das lojas.

Os bandidos mandaram os passageiros descer do coletivo e jogaram quatro coquetéis molotov. O ônibus foi totalmente destruído. O Corpo de Bombeiros foi acionado e apagou as chamas.

Moradores revoltados também fecharam algumas ruas do bairro e atearam fogo em pneus. A situação só foi contornada com a chegada da PM, que utilizou várias viaturas e um helicóptero para cercar a área.

Quatro suspeitos do vandalismo foram presos. Deivid Rodrigo da Silva, 22 anos, Wellington Silvestre da Cruz, 18 anos, Michael Prates da Silva, 20 anos, e Washington de Souza, 20 anos, foram levados para a 2ª Delegacia Distrital de Vespasiano.

De acordo com o tenente-coronel Alex Fernandes da Silva, a região do Morro Alto em Vespasiano tem sido alvo constante das quadrilhas que disputam o tráfico de drogas.