Imagem de santa estaria 'suando' perfume em SC

Portal Terra

ITAJAÍ - Uma comunidade de Itajaí, cidade localizada a cerca de 90 quilômetros ao norte de Florianópolis, está em alvoroço depois que moradores afirmaram que a imagem de uma santa estaria 'suando perfume' desde o dia 13 de março.

Localizada numa pequena gruta montada por um morador local no quintal da sua própria casa, a imagem de Nossa Senhora das Graças já está sendo procurada por dezenas de fiéis desde que a história se espalhou.

A devoção começou depois que Joaquim Antônio Ferreira, 60 anos, afirmou ter sentido um cheiro forte de flores vindo da imagem. No começo ele não teria percebido de onde vinha, mas logo depois percebeu que a santa, feita de argila, estaria molhada.

Segundo ele, uma substância viscosa, parecida com um óleo, e com aroma semelhante ao das flores, estaria surgindo na imagem. - Vi que a imagem estava suando e chamei os moradores daqui para rezarmos em homenagem a Nossa Senhora das Graças. Pensei que fosse perfume, mas todos viram que ela estava suando - disse.

O local foi construído pelo próprio Joaquim há dez anos, depois que um de seus filhos disse ter sonhado com a santa. O altar já está se transformando no centro de peregrinação em Itajaí.

Fiéis já depositam pedidos e acendem velas em homenagem a Nossa Senhora das Graças, sendo que há quem afirme que já teve pedidos alcançados. - Minha esposa curou-se de um problemas nas costas e reza o terço todos os dias na gruta - disse Joaquim, afirmando que a cada dia aparecem mais devotos no local.