SP: acidente com ônibus mata 7 e fere 13 na Dutra

Portal Terra

SÃO PAULO - Pelo menos sete pessoas morreram e 13 ficaram feridas depois que um ônibus da Viação Itapemirim tombou em uma ribanceira, no km 73 da rodovia Presidente Dutra, na região da cidade de Aparecida (SP). O acidente aconteceu por volta das 9h30 de hoje.

O ônibus saiu de Vitória (ES) com 33 passageiros e seguia para a capital paulista. Segundo informações passadas pelo motorista do ônibus ao inspetor Alexandre Freitas, da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o coletivo teria sido fechado por um caminhão baú. O motorista teria perdido o controle, saído da pista e caído numa ribanceira de aproximadamente dois metros.

Às 10h30, o ônibus continuava tombado e todas as pessoas não haviam sido retiradas do veículo. Giovani Francisco de Paula, 39 anos, um dos passageiros do ônibus, disse que viu o ônibus sair da pista, segurou forte na poltrona da frente e abaixou a cabeça. O vendedor Valter José de Lima, 43 anos, também saiu ileso, apenas com um ferimento no braço: -Me salvei porque estava com o cinto de segurança-, disse.