Menina morre após cair de ônibus escolar em SC

Portal Terra

FLORIANÓPOLIS - A Polícia Civil de Santa Catarina investiga o caso de uma menina de 3 anos que morreu após cair de um ônibus escolar, na terça-feira, na cidade de Bela Vista do Toldo, localizada a cerca de 350 quilômetros ao norte de Florianópolis. Priscila Pinto, estudante da 2ª série, morreu na madrugada de hoje, após permanecer quase 12 horas internada na UTI de um hospital de Joinville.

Segundo as informações divulgadas pela polícia, a menina estava em pé ao lado da porta do ônibus escolar. Quando a porta se abriu para a entrada de alunos, ela acabou caindo embaixo das rodas do veículo. O motorista do ônibus não teria percebido a queda e a atropelou.

Priscila ainda foi socorrida com vida e precisou ser transferida para um hospital de Joinville, distante cerca de 200 km, onde não resistiu e morreu por volta das 2h de hoje. O ônibus é contratado de uma empresa responsável pelo transporte de estudantes para a rede municipal de ensino.

O comissário de polícia de Bela Vista do Toldo, Mário Corrêa, ouviu algumas testemunhas e destacou que irá abrir um inquérito para investigar o caso. Ele não forneceu maiores detalhes sobre o procedimento, que vai apurar se a garota estava encostada na porta devido a um possível excesso de passageiros.