Brinquedo se solta em parque e fere 15 em Minas

Ney Rubens, Portal Terra

MINAS GERAIS - Quinze pessoas ficaram feridas em um parque de diversões depois de serem arremessadas ao solo por um brinquedo que se soltou da base, na noite de sexta-feira, em Ribeirão das Neves, na região metropolitana de Belo Horizonte. Segundo o boletim de ocorrência registrado pela Polícia Militar, o brinquedo chamado Dang (aparelho com gangorras e que gira) tombou depois de se soltar. O equipamento também é conhecido como Chapéu Mexicano.

As vítimas foram arremessadas a vários metros de distância. Sete pessoas tiveram ferimentos leves. Oito sofreram fraturas em várias partes do corpo e foram socorridas por viaturas da PM, ambulâncias do Corpo de Bombeiros e também do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu).

Segundo os plantões dos hospitais João XXIII e Risoleta Neves, em Belo Horizonte, nenhum ferido corre risco de morte. Ainda de acordo a PM, o dono do parque Goiânia não foi localizado. Um funcionário identificado como José Freire da Conceição se apresentou como responsável. Ele foi encaminhado para a 10ª Delegacia Seccional de Ribeirão das Neves, onde foi ouvido e liberado.

Na delegacia, Conceição teria afirmado que o estabelecimento tem alvará de funcionamento expedido pela prefeitura, mas o documento não foi apresentado. O laudo técnico de vistoria preliminar do Corpo de Bombeiros também não foi entregue à polícia.

Na segunda-feira, 1º dia útil depois do feriado prolongado, uma equipe da 10ª Seccional vai começar a investigar o acidente. Na manhã deste sábado, peritos da Engenharia Técnica da Polícia Civil e do Corpo de Bombeiros fizeram uma vistoria no parque, que foi interditado.