PRF apreende 75 mil litros de álcool com nota falsa, em São Paulo

Portal Terra

SÃO PAULO - A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, na madrugada desta sexta-feira, cerca de 75 mil l de álcool etílico hidratado com nota fiscal adulterada na via Dutra, na altura do município de São José dos Campos, no interior de São Paulo.

Durante fiscalização no km 156 da BR-116, Nova Dutra, os policiais abordaram duas carretas de transporte de combustível. A primeira, uma Scania T124, era conduzida por Marcelo Alves Dias, 38 anos.

A nota fiscal apresentada pertencia à empresa Distribuidora WB Sul e referia-se a quantidade de 45 mil l de álcool etílico.

O outro veículo, uma Scania T 1113, era conduzida por Rony Von Gama do Rosário, 41 anos. A nota fiscal era da mesma distribuidora do veículo anterior e referia-se a quantidade de 30 mil l de álcool etílico.

Ao consultarem a Fazenda estadual, os policiais não conseguiram obter uma confirmação sobre a procedência das notas fiscais apresentadas.

Em consulta ao banco de dados do Infoseg (administrada pela Secretaria Nacional de Segurança Pública), os policiais constataram ainda que o ramo de atividade da empresa, que supostamente teria emitido as duas notas, era de lanchonete e bar.

Diante dos indícios de fraude da documentação apresentada, a carga foi apreendida e encaminhada para a Polícia Civil, onde foi lavrada a ocorrência.