DF: três são presos acusados de tráfico de drogas

Portal Terra

BRASÍLIA - Três homens foram presos em Guará, no Distrito Federal (DF), na madrugada desta sexta-feira, acusados de tráfico de drogas. Com eles, policiais militares encontraram 14 latas de merla, um subproduto da cocaína. Os supostos traficantes foram detidos por volta de 1h, enquanto trafegavam em um Corsa prata.

Segundo o sargento Daniel Lobato Marques, no momento em que o carro policial aproximou-se do veículo, um dos passageiros, Francisco das Chagas da Silva, 24 anos, teria lançado pela janela um saco com as 14 latas do subproduto da cocaína.

- Posteriormente, durante a abordagem, encontramos R$ 103 escondidos na roupa íntima de um deles - disse o PM. - Uma lata de merla custa, em média, R$ 10.

O motorista do carro, Ricardo Silveira de Oliveira, 34 anos, foi autuado pelo tráfico, acompanhando Silva. O terceiro envolvido, Hélio Campos de Carvalho, 33 anos, configurou como testemunha, pois, segundo o próprio, não sabia do conteúdo da sacola

- Estava apenas pegando uma carona, disse.

O veículo em que os acusados estavam não possui registro desde 2006 e o condutor estava com a carteira de motorista vencida. O carro foi apreendido e levado para o depósito do Detran. Os presos foram levados para 4ª delegacia.