Cerca de 600 são esperados para fazer a prova do INSS

JB Online

BRASÍLIA - Quase 600 mil candidatos são esperados para fazer neste domingo as provas do concurso do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). A seleção oferece 2 mil vagas, sendo 1,4 mil para técnico e 600 para analista do seguro social.

Pela manhã, as provas são direcionadas aos candidatos que disputam uma vaga de analista e à tarde, de técnico. Segundo a assessoria de imprensa do Ministério da Previdência Social, os locais de prova são os mesmos divulgados na semana passada pelo Centro de Seleção e de Promoção de Eventos (Cespe), instituição responsável pela organização do concurso. Na sexta-feira, foi publicado um edital que apenas corrigiu erros de digitação em dez itens contidos na versão anterior. Na publicação, o INSS corrige a coluna da esquerda, de dez itens, onde estavam grafadas equivocadamente as siglas dos estados ou o nome de algumas cidades. Segundo a assessoria do ministério, os endereços das provas, na coluna da direita, não sofreram alteração o que não prejudicará a informação que cada candidato já tem do seu local de provas.

Os candidatos receberam correspondência que confirma a inscrição e o lugar onde devem realizar as provas. A cidade foi escolhida no ato da inscrição, em uma lista de cerca de 400 municípios pré-selecionados pelos organizadores do concurso.