Prêmio Inovação recebe inscrições até 18 de abril

Agência Brasil

BRASÍLIA - Dez municípios com experiências que contribuíram para a qualidade da educação, a partir de mudanças na gestão de suas redes de ensino, receberão neste ano R$ 100 mil em prêmios. O Prêmio Inovação em Gestão Educacional 2008 deverá ser investido no desenvolvimento, ampliação e avaliação dos projetos premiados.

Os dirigentes municipais têm prazo até 18 de abril para inscrever suas experiências pela internet, na página do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (www.inep.gov.br/laboratorio).

Concedido a cada dois anos, o prêmio tem como objetivo incentivar os municípios a divulgar suas experiências inovadoras em gestão educacional que contribuam para o alcance das metas do Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE) e do Compromisso Todos pela Educação. As experiências devem pertencer a um dos seguintes grupos temáticos: gestão pedagógica, gestão de pessoas, planejamento e gestão (democrática, infra-estrutura e financeira) e avaliação e resultados educacionais.