Lula diz que não discute candidatura de ministros

Portal Terra

ARARAQUARA - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta sexta-feira, sobre a possível candidatura da ministra do Turismo, Marta Suplicy, à prefeitura de São Paulo, que não discute o assunto com os ministros.

- Só tenho o poder de tirar e colocar ministros, mas cada um tem a sua decisão e ela é unilateral - ressaltou o presidente.

Lula afirmou ainda que não vai opinar nos processos eleitorais municipais. Segundo ele, cada prefeitura e suas respectivas lideranças terão liberdade para escolher o candidato que desejarem.

O presidente comentou também a provável candidatura de seu filho Marcos Cláudio Lula da Silva, 36 anos, a vereador em São Bernardo do Campo, região metropolitana de São Paulo.

- A candidatura de vereador é muito complicada e diferente da de prefeito, porque você acaba concorrendo com amigos e vizinhos - disse o presidente. Mas ele reafirmou que não participará da campanha.

Lula destacou que, apesar de o PT estar em muitas prefeituras, é minoria no País e que não vai deixar de atender outros municípios, independente do partido. Ele destacou também que continuará a fazer obras e abrir licitações porque é através desses serviços que empregos são gerados e o "pobre adquire poder de compra".

O presidente participou da inauguração das obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) em Araraquara, no interior de São Paulo.