ASSINE
search button

Mão Santa: Lula é o único culpado por bandalheira

Compartilhar

Portal Terra

BRASÍLIA - O senador Mão Santa (PMDB-PI) afirmou nesta segunda-feira que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva é o único culpado pela 'bandalheira' com cartões corporativos.

- Só tem um culpado por essa bandalheira. É o Luiz Inácio (Lula da Silva). Ele foi eleito, tem que assumir e administrar o país. Ele é o único responsável pelo governo - disse.

Mão Santa acrescentou que, numa democracia, é dever do Congresso fiscalizar o Executivo. Assim, observou, ao requerer a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), o Senado está cumprindo a sua missão constitucional.

O senador defendeu a criação de uma CPI mista para investigar as denúncias de uso irregular dos cartões corporativos, "como forma de não humilhar a Câmara dos Deputados e de esclarecer melhor a população sobre o escândalo dos cartões corporativos".

Mão Santa disse que é normal um presidente viajar em companhia de um ajudante de ordens, que fica responsável pelo pagamento das contas da viagem, mas que quase 12 mil funcionários possuindo cartões corporativos equivale a um "exército de aloprados, um exército de malandros, um exército de aproveitadores".

- Esse dinheiro dos cartões é o que está faltando para matar o mosquito da febre amarela e para a educação - afirmou.

Mão Santa relatou que, ao assistir uma missa no Rio de Janeiro, no último final de semana, ouviu o padre listar o uso abusivo dos cartões corporativos entre as tentações da carne, como o sexo.