Filho da Vovó do Pó preso em Copacabana

JB Online

RIO - Emerson Herculando de Oliveira Cavalcanti da Silveira, 31 anos, acusado de envolvimento com tráfico de drogas, em Copacabana, foi preso nesta sexta-feira, por policiais da 12ª DP (Copacabana). Emerson é filho de Marlene de Oliveira Cavalcanti da Silveira, a Vovó do Pó, 68 anos, presa também por tráfico de drogas, no dia 7 de janeiro. Os dois foram localizados no prédio 194 da Rua Barata Ribeiro, em Copacabana.

Segundo a polícia, as prisões de Emerson e de sua mãe aconteceram depois que foi iniciada uma investigação sobre o tráfico no prédio em que residiam, após o suicídio de Renata Duque de Souza, no dia 27 de dezembro, que teria pulado do 8º andar de um prédio, na Rua Carvalho de Mendonça, também naquele bairro.

Ainda de acordo com a polícia, na ocasião, uma testemunha contou na delegacia que Renata, quando se atirou do oitavo andar, estava acompanhada de duas amigas e um homem, que seria filho de Marlene, com quem a suicida comprava entorpecente.

Marlene foi presa em flagrante, por tráfico de drogas. O filho dela teve a prisão preventiva decretada pela 33º Vara Criminal da Capital. Com ela, foram apreendidos 16 papelotes de cocaína. A prisão de Marlene aconteceu no apartamento 324, no mesmo prédio em que o filho foi preso, depois de uma policial entregar dinheiro para Marlene vender um papelote de cocaína. Os agentes estavam com mandado de busca e apreensão expedido pela Justiça. Emerson, ao ser preso no apartamento 238, estava acompanhado de seis mulheres, que disseram para os policiais que são prostitutas.

De acordo com a delegada Martha Rocha, Emerson também está sendo investigado pelos crimes de favorecimento e exploração de prostituição. A delegada disse ainda que a droga vendida pelo filho e mãe era proveniente do tráfico da Ladeira do Tabajara, em Copacabana.