Programa Nacional de DST e Aids lança concurso de fotografia

Agência Brasil

BRASÍLIA - Estão abertas até 28 de março as inscrições para o concurso nacional de fotografia lançado pelo Programa Nacional de DST e AIDS.

O Prêmio Município-Mundo de Fotografia faz parte da programação cultural do 7º Congresso Brasileiro de Prevenção das DST e AIDS, que se realiza em Florianópolis (SC), de 25 a 28 de junho deste ano.

O tema Cenário global, respostas locais: o município como território das práticas de prevenção em DST e aids é o mesmo do congresso e busca explorar as diversas dimensões entre o global e o local na formulação de respostas dirigidas ao enfrentamento das doenças sexualmente transmissíveis e AIDS.

As inscrições são gratuitas e poderão participar fotógrafos profissionais e amadores de todo o país.

Os fotógrafos interessados devem enviar entre 10 e 15 fotografias em cor ou preto e branco, digitais ou impressas. Os resultados serão divulgados no site do congresso, a partir de 15 de abril de 2008.

Os formulários e outras informações também podem ser acessados no site. As dúvidas poderão ser encaminhadas para [email protected] Os três fotógrafos selecionados serão convidados para participar do congresso com todas as despesas custeadas.

O prêmio final será definido pelos congressistas presentes ao evento, que votarão em sua imagem favorita, numa urna eletrônica instalada na exposição.