Portal Terra
FLORIANÓPOLIS - Um homem foi preso na noite de domingo depois de tentar invadir com o seu carro a delegacia da cidade de São João Batista, localizada a cerca de 70 quilômetros de Florianópolis, para fugir da mulher. Segundo as informações divulgadas pela Polícia Civil, o sapateiro José Renato Lauermann, 44 anos, queria ser preso para não voltar para casa.
Por volta das 23h, Lauermann acelerou o carro contra uma porta de alumínio da delegacia, que ficou completamente destruída. Ele ainda desceu do carro e pediu para que policiais o prendessem.
A delegada Graziela Schimdt, responsável pelo caso, afirmou que o homem apresentava sintomas de embriaguez no momento em que avançou sobre a delegacia, mas que teria reafirmado nesta manhã a intenção de permanecer detido. A justificativa é que ele estaria com problemas em casa.
Graziela pode estipular uma fiança para que Lauermann deixe a cadeia ou deixar o caso para que o juiz decida. - Também posso substituir a fiança pelo conserto da porta da delegacia - disse, revelando que a intenção do sapateiro em ficar preso para fugir da mulher pode não ter dado certo. - Ela, que foi humilhada com essa história, se propôs a pagar a fiança e os prejuízos para que o marido volte para casa - disse.