Lula recebe presidente do Timor Leste em Brasília

Agência Brasil

BRASÍLIA - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva se reúne nesta quarta-feira de manhã com o presidente do Timor-Leste, José Ramos Horta, no Palácio do Planalto. O encontro será às 11h, logo após a cerimônia oficial de boas-vindas ao chefe do Executivo timorense.

Na reunião, os dois mandatários devem discutir as relações bilaterais e a intensificação dos programas de cooperação entre os dois países. Também deve ser assinado um acordo de cooperação cultural que prevê o intercâmbio de artistas e a realização de seminários e anunciada a extensão, até 2010, do programa de formação de professores. Às 13h, Ramos Horta será homenageado com um almoço oferecido pelo governo brasileiro, no Palácio Itamaraty.

À tarde, Lula viaja para São Paulo, com chegada prevista no Aeroporto de Congonhas às 16h50. Logo após o desembarque, concede audiência a diretores da Rede TV, ainda no aeroporto. Depois, segue para Agência Central dos Correios acompanhado do ministro das Comunicações, Hélio Costa, onde inaugura as novas instalações do prédio.

A unidade, a maior do país, tem 4.840 metros quadrados e 38 guichês de atendimento. O último compromisso do presidente na capital paulista será às 20h20, quando participa das comemorações dos 50 anos da Toyota do Brasil. Em seguida (22h15), viaja para Brasília, com desembarque previsto na Base Aérea às 23h35.