Ministro: febre não trará problemas no Carnaval

Portal Terra

RIO - O ministro da Saúde, José Gomes Temporão, informou neste domingo que mais de 3 milhões de pessoas já foram vacinadas contra a febre amarela em todo o País e garantiu que não haverá problemas durante o Carnaval. Segundo ele, o quadro agora se reverteu e há mais pessoas internadas por efeitos colaterais da vacina do que com suspeita de febre amarela.

- A situação agora está sob controle. As pessoas estão mais informadas. Nós vacinamos mais de 3 milhões de pessoas nas últimas três semanas. As pessoas poderão passar o Carnaval tranqüilas e seguras - afirmou o ministro.

Temporão também criticou o fato de muitas pessoas estarem procurando a vacina sem ter viagem marcada para áreas consideradas de risco.

- O governo vai avaliar o que aconteceu para aperfeiçoar o sistema de vigilância epidemiológica para que não haja mortes neste período no ano que vem - disse.

Temporão participou neste domingo da campanha de prevenção à Aids no Carnaval 2008 no Centro Cultural Cartola, na Mangueira, zona norte do Rio de Janeiro.