Alencar recebe alta e diz que crise nos EUA merece atenção

JB Online

BRASÍLIA - O vice-presidente José Alencar disse à Rádio CBN, ao deixar o hospital Sírio-Libânes na tarde deste domingo, que está bem disposto e vai participar da reunião da coordenação política do Governo, que vai ocorrer nesta segunda-feira em Brasília.

Alencar explicou que o tratamento contra o câncer no abdômen vai ser suspenso no momento, mas será retomado mais tarde. O vice-presidente o temor de recessão na economia dos Estados Unidos. Alencar concordou com as declarações do presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, as qualificando como "ponderadas" e uma boa descrição da situação.

"Uma crise nos EUA deve ser motivo de preocupação para todos os países. Eu li a entrevista do Meirelles e achei muito ponderada. De fato, o Brasil está em condições muito boas de enfrentar essa crise, mas temos que estar atentos", disse.

Em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo, o presidente do BC brasileiro afirmou que existe a possibilidade da recessão americana ser mais séria, mas ressaltou que o Brasil está "bem preparado" para lidar com as turbulências mundiais, ao contrário crises internacionais ocorridas no passado.

(Com Portal Terra)

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade.
Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Saiba mais