Saúde inaugura mais duas unidades de Farmácias Populares no RJ e AM

JB Online

RIO - O Ministério da Saúde inaugura nesta sexta-feira mais duas unidades do programa Farmácia Popular no Rio de Janeiro e no Amazonas. Os municípios que recebem as novas farmácias são Nilópolis, no estado carioca, e a capital Manaus, no (AM). A solenidade de Nilópolis acontece em parceria com a prefeitura municipal e a de Manaus com o governo do estado. De acordo com a assessoria do ministério, as novas farmácias passam a beneficiar cerca de 365 mil habitantes, sendo 150 mil em Nilópolis e mais de 215 mil em Manaus.

Com estas inaugurações o Farmácia Popular do Brasil chega a 415 unidades próprias em funcionamento em 329 municípios brasileiros. No Rio de Janeiro, já são 35 unidades e no Amazonas, 10, sendo a quarta unidade em Manaus. A meta do Ministério da Saúde é que outras 171 novas farmácias estejam em funcionamento nos próximos meses. Os cariocas ainda receberão 28 unidades.

No Amazonas, mais 2 novas farmácias serão inauguradas. A rede do Farmácia Popular do Brasil oferece aos usuários medicamentos a preço de custo, adquiridos pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), exclusivamente para o programa.

No Brasil, as 415 farmácias populares funcionam de segunda a sexta-feira das 8h às 18h e aos sábados, das 8h às 12h. Seguindo o padrão do programa, esses estabelecimentos são equipados com aparelho de televisão e vídeo/DVD para a exibição de campanhas do Ministério da Saúde. Todas as unidades têm estrutura adaptada à realidade regional, além de farmacêuticos e funcionários qualificados para orientar o usuário sobre os cuidados com a saúde e o uso correto dos medicamentos, diz o ministério.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade.
Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Saiba mais