Movimento é tranqüilo nos aeroportos

Agência JB

RIO - Os principais aeroportos brasileiros têm movimentação tranqüila nesta sexta-feira. Até às 10h, nenhum vôo foi cancelado no Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek, em Brasília, e apenas um não foi realizado no Galeão, no Rio de Janeiro.

Em São Paulo, os aeroportos de Congonhas e Guarulhos registraram menos de 5% de atrasos em 144 vôos realizados. Congonhas teve ainda seis cancelamentos e Guarulhos quatro.

A média de atrasos em todo o país é inferior a 7% e os cancelamentos estão abaixo de 6%. O aeroporto de Natal foi o que apresentou o maior percentual de atrasos - 30% dos vôos realizados na capital do Rio Grande do Norte não ocorreram no horário previsto.

A situação de outras cidades turísticas do Nordeste continua normal. O aeroporto de Maceió não registrou atrasos ou cancelamentos. Em Salvador, apenas um vôo sofreu atraso.

De acordo com boletim divulgado pela Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária (Infraero), ontem (27) a maiorias dos vôos também ocorreu sem transtornos. Até às 16h, mais de 85% dos vôos saíram pontualmente.

A adequação das companhias aéreas à demanda da alta temporada é um dos fatores que, segundo a Infraero, resultam no atual período de calmaria no tráfego aéreo brasileiro.

(Com Agência Brasil)