Chuva faz cidade gaúcha decretar situação de emergência

Portal Terra

PORTO ALEGRE - A chuva forte que atingiu algumas cidades do Rio Grande do Sul, na noite de quinta-feira, provocou alagamentos na cidade de Santa Cruz do Sul, 155 km distante de Porto Alegre. Em Encruzilhada do Sul, na fronteira oeste do Estado, a prefeitura decretou situação de emergência devido à chuva.

Várias ruas de Santa Cruz ficaram alagadas e alguns motoristas ficaram ilhados. Diversas residências também foram atingidas pela enxurrada. No centro, um muro desabou e caiu sobre três carros. Pelo menos 100 homens do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar passaram a madrugada socorrendo as pessoas atingidas.

Segundo a Defesa Civil estadual, ninguém ficou ferido em decorrência dos alagamentos. Também não há informações sobre desabrigados ou desalojados, pois as pessoas puderam retornar às suas casas assim que a água baixou.

Em Encruzilhada do Sul, a chuva forte fez com que a prefeitura a decretasse situação de emergência. Os estragos ainda estão sendo contabilizados pela Defesa Civil Municipal. No dia 24, a cidade foi atingida por um temporal de granizo que danificou pelo menos 70 residências.