PE: Demolição de prédio que afundou será retomada

Portal Terra

RECIFE - Será retomada esta manhã a demolição do Bloco B do Conjunto Residencial Sevilha, em Jaboatão dos Guararapes (PE). O trabalho foi suspenso no final da manhã da última segunda-feira devido ao risco de desabamento da caixa d'água do edifício. Hoje os técnicos da Defesa Civil estão aumentando a altura da plataforma de barro para que a escavadeira mecânica possa alcançar a caixa e retirá-la com segurança.

Ainda na madrugada de segunda-feira a parte traseira direita do bloco desmoronou. Deixando a situação da caixa d¿água ainda mais instável. Para hoje, os técnicos esperam concluir a demolição da parte traseira do prédio. O método que vem sendo empregado para a demolição do Bloco B está possibilitando às 16 famílias que moravam no local, recuperar parte de seus pertences.

- O importante é recuperar o maior número de objetos de valor de cada morador - afirma a diretora da Defesa Civil de Jaboatão, Rejane Lucena.

Os outros três blocos que integram o Residencial Sevilha permanecem desocupados. Os moradores tiveram permissão para entrar nos apartamentos e retirar móveis, roupas e documentos. Porém, a comissão formada por técnicos da Defesa Civil de Jaboatão, engenheiros do CREA/PE, Universidade Federal de Pernambuco e Coordenadoria de Defesa Civil de Pernambuco (Codecipe), ainda avalia se há risco ou não de desabamento nas edificações.