Cai movimento nos aeroportos e Infraero registra 6% de vôos atrasados

Agência JB

BRASÍLIA - Os aeroportos do país registraram, até às 10 horas da manhã desta quarta-feira, 37 vôos atrasados, o que corresponde a cerca de 6% dos 607 vôos programados, além de outros 36 cancelamentos. As informações são da Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária (Infraero).

Em Guarulhos (SP), o Aeroporto Internacional de Cumbica foi o que apresentou o maior número de atrasos. Ao todo, foram 6 vôos dos 80 programados, o que representa 7,5% do total. Foram cancelados outros 6 vôos.

No Aeroporto de Congonhas, também em São Paulo, a movimentação de passageiros no sagüão e nos guichês das companhias aéreas é tranqüila. Dos 72 vôos programados, foram registrados 3 atrasos e 7 cancelamentos.

No Rio de Janeiro, o Aeroporto Internacional Tom Jobim (Galeão) registrou 4 vôos cancelados dos 59 programados, o que representa 6,8%. No Aeroporto Santos Dumont, não houve registro de vôos atrasados. Entretanto, dos 52 vôos programados, 27 foram cancelados.

Para a Infraero, apesar dos atrasos e cancelamentos, o dia de hoje é considerado tranqüilo. O movimento nos aeroportos de todo o país deve voltar a crescer na sexta-feira (28), com a proximidade das comemorações de fim de ano.

Com informaçoes da Agência Brasil